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Procon-SP notifica Gol (GOLL4) e pede orientação a passageiros

Órgão de defesa ao consumidor quer avaliar riscos e impactos da recuperação judicial nos EUA para os clientes

Procon-SP notifica Gol (GOLL4) e pede orientação a passageiros
Avião da Gol. (Foto: Fabio Motta/Estadão)

O Procon-SP solicitou à Gol Linhas Aéreas (GOLL4) que preste informações sobre o pedido de reestruturação de dívidas nos Estados Unidos, visando monitorar a situação e orientar consumidores brasileiros.

O órgão paulista de defesa ao consumidor expressou interesse por mais detalhes sobre o procedimento (chamado Chapter 11, nos EUA) para entender como ele impactará os serviços ofertados a pessoas físicas no País.

Somado a isso, a empresa foi instada a oferecer explicações jurídicas quanto ao pedido de recuperação judicial. O intuito é averiguar a validade da medida junto ao ordenamento jurídico brasileiro.

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“O Procon-SP quer acompanhar de perto o desenrolar deste movimento da empresa aérea, considerando o elevado impacto que possíveis mudanças na oferta dos serviços de transporte aéreo podem ter junto aos consumidores e a economia em geral”, explicou Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP.