Publicidade

Tempo Real

Projeto da Heineken pode gerar economia de 20% na conta de luz

Projeto da Heineken pode gerar economia de 20% na conta de luz
Foto: Envato Elements
O que este conteúdo fez por você?
  • Iniciativa atende bares e restaurantes parceiros desde o ano passado e, agora, pessoas físicas também podem ter acesso à energia renovável e descontos significativos na conta de energia.
  • Atualmente, moradores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo podem participar.
  • Cadastro é feito de forma digital e é gratuito

Visando facilitar o acesso de energia renovável a pessoas físicas, a Heineken expandiu o seu projeto Energia Verde. Desde o ano passado, a iniciativa atende bares e restaurantes parceiros e, agora, residências também podem ser contempladas.

Além de ter acesso à energia 100% verde, os participantes também podem ganhar descontos diretos na conta de energia, podendo chegar a 20% do consumo, a depender da região.

Segundo Gabriel D’Angelo, diretor de marketing da Heineken, o modelo de geração distribuída, proposto pela iniciativa, já é uma realidade na Europa e nos Estados Unidos, onde os consumidores têm a opção de escolher formas sustentáveis de abastecimento de energia. O projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Acreditamos na sustentabilidade como uma construção conjunta da indústria e da sociedade e poder de alguma forma facilitar esse processo, com uma ação concreta, que entrega benefícios ao meio ambiente e às pessoas, é uma grande conquista”, conta D’Angelo Braz.

O projeto faz parte da plataforma de sustentabilidade da marca, de nome “Green Your City”, que visa tornar as cidades mais verdes, incentivar a economia circular e o consumo responsável.

Cadastro

Para participar é necessário fazer um cadastro digital. Basta acessar a plataforma do projeto com documento do titular e cópia ou foto da conta de energia. A participação é gratuita, sem pagamento de taxas, sem instalação e sem fidelidade. Para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar que tem o valor médio mensal de no mínimo R$200,00 em sua conta de energia. Após a adesão, o prazo estipulado para a conversão e fornecimento de energia verde é de até 120 dias.

Atualmente, moradores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e São Paulo (regiões atendidas pela CPFL Paulista) já conseguem solicitar a adesão ao programa. Nos demais estados, a previsão é que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023. Até lá, os moradores podem fazer um pré-cadastro no site do projeto para acompanharem a chegada em suas cidades.

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>