Educação Financeira

Cinco podcasts sobre investimentos e mercado financeiro

Confira 5 podcasts de educação financeira com conteúdo qualificado para subsidiar decisões de investimentos

Cinco podcasts sobre investimentos e mercado financeiro
Os podcasts são importantes ferramentas para quem quer aprender a investir. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)
  • Formato permite abordar assuntos complexos como investimentos de forma simplificada, acessível e muitas vezes gratuita, o que é essencial para melhorar a relação do brasileiro com o dinheiro
  • Podcasts oferecem informações para investidores fazerem boas escolhas e terem autonomia para aplicar os recursos financeiros sem entrar em modismos

A pandemia impulsionou o mercado de podcasts no Brasil. Entre 2019 e 2021, o número de ouvintes saiu de 20 milhões para 34,6 milhões, segundo levantamento da Associação Brasileira de Podcasters (abPod).

A audiência é composta, principalmente, de jovens de 25 a 35 anos e quase 30% deles procuram informações sobre educação financeira.

“Conteúdo qualificado é o principal ponto para a tomada de decisão do investidor”, afirmou Tiago Feitosa, Chief Executive Officer (CEO) da T2 Educação.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As aplicações financeiras apresentam várias vertentes e opções em um mesmo assunto, e o formato de podcast permite tratar o tema de maneira simples e leve, possibilitando uma compreensão mais completa do mercado financeiro.

O conhecimento é fundamental para fazer boas escolhas e dá autonomia para o investidor não aplicar recursos apenas por modismo. “Apresentar o mundo dos investimentos de forma acessível é essencial para melhorarmos a relação do brasileiro com o dinheiro”, argumentou Feitosa.

Confira cinco indicações de podcasts sobre investimentos e mercado financeiro para você saber investir de forma segura e inteligente.

1. Fincast

(Fonte: Fincast/Reprodução)

O podcast sobre finanças Fincast, apresentado por Feitosa, é focado em profissionais do mercado financeiro e a trajetória deles com investimentos e clientes.

Os episódios mensais apresentam as dificuldades enfrentadas pelos investidores, bem como as soluções encontradas para superar os obstáculos. “É uma forma de inspirar a audiência a conhecer histórias de outros investidores”, explica o produtor de conteúdo.

2. Bilhões no Divã

(Fonte: Bilhões no Divã/Reprodução)

Apresentado pelos especialistas Luciana Seabra e Guilherme Rey, o podcast quinzenal Bilhões no Divã concede informações para os investidores construírem um patrimônio a longo prazo.

Além de ensinar a investir, o podcast sobre investimentos aborda fundos de previdência Ambiental, Social e Governança (ASG) e planejamento sucessório.

3. Risk Takers

O podcast sobre finanças Risk Takers aborda os investimentos sob o prisma de temas relacionados ao empreendedorismo, negócios, economia e política. O conteúdo semanal é focado em cases de investimentos arriscados e tem entrevistas com personagens de vasta experiência nesse universo.

4. Os Sócios

Bruno Perini e Malu Perini estão juntos na vida e nos negócios. Em um podcast sobre finanças semanal, o casal aborda como os investimentos afetam a vida a dois.

Publicidade

Além da visão particular dos produtores de conteúdo sobre o mundo financeiro, o podcast sobre investimentos chama convidados para falar sobre dinheiro e desenvolvimento pessoal.

5. Boletos Pagos

(Fonte: Boletos Pagos/Reprodução)

Apresentado por Nath Finanças, o podcast Boletos Pagos é voltado principalmente para quem está começando a investir e também precisa organizar a vida financeira.

O podcast aborda taxas, siglas e índices do mercado financeiro e a importância de uma reserva de emergência.

 

Web Stories

Ver tudo
<
Novo aumento da gasolina? Entenda porque Petrobras pode mexer de novo no preço dos combustíveis
Bancos digitais: confira 5 contas que melhor pagam seus clientes
O que é BPC? Por que governo quer fazer pente-fino neste benefício social?
Mega-Sena: como aumentar minhas chances de vencer?
Mega Millions: como os brasileiros podem apostar?
Como identificar as notas antigas do real que saíram de circulação?
Quanto tempo dura a pensão por morte na união estável?
Saque-aniversário do FGTS: até quando nascidos em julho podem sacar o benefício?
MEI: últimos dias para aderir ao DET e evitar multas; veja como fazer
Quer investir em IA? Conheça o novo ETF que segue Nvidia e AMD
Não deixe na gaveta: notas antigas de Real saem de circulação; o que fazer?
Quem tem união estável tem direito à pensão por morte?
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos