O que este conteúdo fez por você?
- A Receita Federal informou nesta quarta-feira (08) que vai liberar na quinta-feira (09) o download do Programa do Imposto de Renda (PGD/2023)
- Inicialmente, a plataforma seria liberada no dia 15 de março
A Receita Federal liberou o download do Programa do Imposto de Renda (PGD/2023), que permite o preenchimento da declaração. Inicialmente, a plataforma seria liberada no dia 15 de março, quando começa o prazo para os contribuintes entregarem as declarações.
Leia também
A antecipação do PGD ajuda na organização para o Imposto de Renda (IR), pois permite que o contribuinte acesse as informações necessárias para o preenchimento do documento com antecedência e junte a documentação que for necessária. Além disso, a antecipação deve evitar possíveis congestionamentos.
Os grupos prioritários para recebimento das restituições (por ordem) são: idosos acima de 80 anos; idosos entre 60 e 79 anos;
contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As funcionalidades de entrega e transmissão, juntamente com as informações da declaração pré-preenchida, terão início somente no dia 15 de março e se estenderão até 31 de maio.
Para baixar o PGD, o contribuinte deve acessar este site. A declaração também pode ser preenchida de forma online, pelo e-CAC, sem precisar instalar nenhum programa, ou pelo aplicativo Meu Imposto de Renda para celulares e tablets.
Confira o especial do E-Investidor para se preparar para o IR 2023.