Últimas notícias

Raízen conclui aquisição de ações de emissão da Biosev

A compem fevereiro deste ano, por R$ 3,6 bilhões

Raízen conclui aquisição de ações de emissão da Biosev
Foto: Divulgação/Raízen

(Reuters) A Raízen, joint venture de Cosan e Shell no setor sucroalcooleiro e em combustíveis, informou na noite de terça-feira, 10, que concluiu a aquisição da totalidade das ações de emissão da Biosev, após o cumprimento de todas as condições precedentes para fechamento da operação.

A companhia havia anunciado a aquisição da Biosev junto ao grupo Louis Dreyfus em fevereiro deste ano, por 3,6 bilhões de reais e ações, em movimento que amplia seu domínio global no segmento de açúcar e etanol.

Ainda de acordo com fato relevante publicado pela Raízen na terça-feira, 10, como parte da transação a Hédera Investimentos e Participações exerceu bônus de subscrição e passou a ser titular de 330.602.900 ações preferenciais da Raízen, ou 3,22% de seu capital.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A conclusão desta operação consolida aposição de liderança da Raízen no processo de transição energética através da ampliação da oferta de energia mais eficiente, limpa e renovável”, afirmou a empresa, que passa a contar com 35 parques de bioenergia e capacidade de processamento de 105 milhões de toneladas de cana por safra.