A CVC Brasil (CVCB3) informou que teve a sua classificação de risco de crédito corporativo e da quarta emissão de debêntures elevada pela S&P Global de ‘D’ para ‘brBB+’, em escala nacional Brasil. Trata-se da mais alta classificação desde o início da pandemia de covid-19, em agosto de 2021, quando passou a deter classificação ‘brBB’, informou a CVC por meio de fato relevante.
Leia também
Em seu comunicado original, a agência de risco destaca que “a perspectiva do rating corporativo é positiva”, por causa da expectativa de que a CVC apresentará melhora no desempenho operacional ao longo do ano, com recuperação gradual de margens e redução consistente de alavancagem.
“Projetamos margem Ebitda de 16,2% em 2023 e acima de 25% em 2024, o que deve contribuir para reduzir a alavancagem a níveis próximos a 4x em 2024”, explica a agência.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A S&P também acredita que a CVC “terá alguma folga financeira” nos próximos trimestres, enquanto segue no processo de recuperação de suas operações, com reflexo positivo em suas margens e geração de caixa.