Últimas notícias

RB Capital aponta qual setor será trilionário nos próximos anos; confira

Para o CEO da gestora, a oferta e a demanda de capital nesse segmento são relevantes e devem seguir em destaque

RB Capital aponta qual setor será trilionário nos próximos anos; confira
Homem olhando para gráfico (Foto: Adobe Stock)

O presidente executivo (CEO) da RB Capital, Marcelo Michaluá, avalia que a infraestrutura deve ser um setor trilionário no mercado de capitais nos próximos cinco ou dez anos. Para ele, tanto a oferta quanto a demanda de capital nesse segmento são relevantes e devem seguir em destaque.

“A grande potencialidade que existe hoje para captações e emissões é na infraestrutura”, afirmou Michaluá, durante participação no evento Z Summit, em São Paulo. Ele menciona as mudanças regulatórias que têm incentivado a complementação de investimento no setor via mercado de capitais e destaca que o mercado de debêntures de infraestrutura já envolve centenas de bilhões de reais.

O executivo brinca que os fundos de debêntures de infraestrutura são as novas “rainhas do baile” dos produtos incentivados, e que a inclusão de setores elegíveis para emissão desses títulos pode resultar num fluxo trilionário nos próximos cinco ou dez anos, “dado o capital que a infraestrutura exige e o interesse dos investidores”. “A infraestrutura como um todo é o grande vetor de crescimento nas duas pontas, tanto na oferta quanto na demanda de capital”, afirma.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos