A RD Saúde (RADL3) informou que seu Conselho de Administração aprovou proposta de aumento do capital social mediante capitalização de parte das reservas de lucros, no valor de R$ 750 milhões, com bonificação de ações. A proposta será submetida à Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para 22 de dezembro.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que o aumento do capital social visa à distribuição gratuita aos acionistas de ações, a título de bonificação, equivalente a 2% do total das ações ordinárias atuais, o que corresponderá à emissão de 34.360.144 novas ações ordinárias. Os acionistas receberão, a título de bonificação, uma nova ação para cada 50 ações ordinárias existentes, possuídas na data de realização da AGE.
Caso o aumento de capital seja aprovado, terão direito à bonificação os acionistas que constarem da base acionária da companhia em 22 de dezembro, com as ações sendo negociadas “ex-Bonificação” a partir do dia seguinte.
As ações decorrentes da bonificação, se confirmada, serão creditadas na posição acionária na B3 em 26 de dezembro. A companhia ressalta, contudo, que a visualização das posições acrescidas do saldo bonificado ocorrerá somente a partir do primeiro dia útil subsequente, isto é, 29 de dezembro.
A RD Saúde (RADL3) informou ainda sua projeção de abertura de lojas para 2026. A previsão é de 330 a 350 aberturas brutas no próximo ano. Segundo a companhia, a estimativa leva em conta a experiência passada, considera a estratégia de expansão e a capacidade financeira, entre outras condições.