O Goldman Sachs avalia que a notícia de troca de CEO da RD Saúde (RADL3), antiga Raia Drogasil, a partir de janeiro de 2025 não sinaliza qualquer alteração na estratégia da empresa. Veja detalhes da mudança nesta matéria.
Leia também
Em relatório, os analistas Irma Sgarz e Felipe Rached apontam que a movimentação, anunciada nesta terça-feira (6), demonstra ainda a capacidade da companhia de promover internamente os seus funcionários.
“Saudamos a capacidade da Raia Drogasil de promover a partir de seu próprio time de talentos internos. A gestão tem enfatizado consistentemente seu foco no planejamento de sucessão a longo prazo. Em nossa visão, o fato de ambas as posições terem sido preenchidas por executivos que estão na empresa há mais de dez anos mostra a profundidade de talentos que ela conseguiu construir”, avaliam os analistas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O banco espera que o processo de transição suave ocorra, considerando que levará aproximadamente seis meses para a mudança se tornar efetiva e o fato de que o atual CEO será nomeado para uma posição de liderança no conselho de administração.
O Goldman Sachs reitera recomendação de compra, com preço-alvo de R33, o que representa um potencial de valorização de 9,7% sobre o fechamento de segunda-feira (5).
Avaliação do Citi sobre decisão da RD Saúde
O Citi avalia que o anúncio de mudanças na presidência da RD Saúde, antiga Raia Drogasil, com Renato Raduan sucedendo Marcílio Pousada, é uma “boa notícia”, demonstrando que a rede de saúde está trabalhando para preparar a sua nova liderança e que um processo feito com ajuda a suavizar a transição.
“Vemos a promoção de alguém de dentro da empresa como uma boa notícia, principalmente porque sugere que a empresa está trabalhando para preparar sua nova liderança, ao mesmo tempo que sinaliza continuidade”, destacam os analistas Leandro Basto e Renan Prata, em relatório enviado para clientes.
O banco alerta, no entanto, que o processo de sucessão não costuma ser nada fácil, o que é um ponto de atenção. “Embora saudemos o fato de a empresa estar trabalhando cuidadosamente para planejar sua nova liderança internamente, processos de sucessão geralmente não são simples, e a expectativa estabelecida pela gestão anterior será alta”, apontam os analistas.
Publicidade
O Citi classifica como positivo o fato de que Pousada permanecer neste instante como presidente, mostrando ser bom sinal para alinhamento e apoio. A entidade lembra que Pousada tem um histórico sólido como CEO da companhia desde 2013, “liderando a empresa por um período próspero de alto crescimento e expansão de margem”, incluindo uma execução de primeira linha na expansão de lojas, digitalização e estratégia de ecossistema de saúde.
A decisão de criar uma nova posição de COO também é vista como positiva, considerando que possibilita acomodar melhor as responsabilidades de gestão pode ser seguido por mais mudanças organizacionais.
O Citi mantém uma recomendação de venda para as ações de RD Saúde (RADL3), com preço-alvo de R$ 23, o que representa um potencial de desvalorização de 23,5% sobre o fechamento de segunda-feira (5).
*Com informações do Broadcast
Publicidade