

A Rede Energia (REDE3) vai pagar R$ 464 milhões em dividendos nesta terça-feira (5), conforme aviso aos acionistas encaminhado ao mercado. Os proventos são decorrentes do balanço apurado até 30 de setembro de 2023 e isentos de Imposto de Renda (IR).
Os investidores que possuíam as ações da empresa no dia 14 de novembro, considerado como a “data com” (data limite para ter um papel na carteira e ter direito aos proventos anunciados), serão beneficiados com o pagamento.
A ação REDE3 reporta alta de 12,61% nos últimos 12 meses e o papel encerrou o pregão desta segunda-feira (4) cotado a R$ 6,43.
Rede Energia (REDE3)
A Rede Energia Participações foi uma companhia que controlava nove distribuidoras de energia em diferentes regiões do Brasil. O Grupo Energisa (ENGI11) assumiu o controle da maioria das empresas distribuidoras do Grupo Rede em 2014, que estavam sob intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Rede Energia estava em recuperação judicial desde 2012 e atualmente pertence à Energisa. Sua área de concessão abrange 2.034 mil km², atendendo a cerca de 20 milhões de pessoas.
Grupo Energisa
O Grupo Energisa, por sua vez, é uma holding de capital aberto com sede em Cataguases, Minas Gerais, que atua no segmento de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia.