Publicidade

Tempo Real

Empresas de capital aberto criam ação sustentável no Rock In Rio 2022

Heineken, Braskem, Natura e Coca-Cola se uniram para reciclar cerca de 4,5 milhões de copos plásticos

Empresas de capital aberto criam ação sustentável no Rock In Rio 2022
Marcas se unem para promover a reciclagem no Rock in Rio Brasil 2022

Na edição deste ano do Rock in Rio, empresas de capital aberto como a Heineken, Braskem, Natura e Coca-Cola se uniram para reciclar cerca de 4,5 milhões de copos plásticos produzidos para os sete dias do festival.

O material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens de desodorantes corporais de diversas marcas da Natura.

A ação também vai estimular o engajamento do público para o descarte dos resíduos nas lixeiras e nos 4 pontos de descarte espalhados pelo evento. Todos os materiais que forem descartados também poderão ser trocados por pontos que se transformam em brindes e experiências especiais no local.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após o descarte, a Comlurb destinará os resíduos plásticos às cooperativas parceiras do Rock in Rio 2022. Essas, por sua vez, farão a separação e darão o destino a Clean Plastic para iniciar o processo de transformação destes resíduos em resina circular. A Reutiliza Já cuidará de todo o processo de rastreabilidade dos resíduos. Para finalizar o ciclo, a resina será entregue à Natura para a fabricação de embalagens.

“Assumimos o compromisso de que, até 2030, 80% das embalagens de vidro sejam circulares. Levar essa ideia para o Rock in Rio e contribuir para um evento mais equilibrado ambientalmente é uma satisfação para nós”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.

“A Coca-Cola assumiu o compromisso público de, até 2030, zerar o impacto de todas as embalagens da marca no planeta. Entendemos que eventos como esse são ótimas oportunidades para engajarmos as pessoas com o tema e promovermos o lado educacional sobre impacto socioambiental”, diz Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Essa não é a primeira vez que os copos do evento serão transformados em produtos de beleza. Na edição de 2019, os copos da Heineken foram transformados em tampas do desodorante corporal da linha Humor da Natura, também com a atuação da Braskem no processo da reciclagem.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Cursos, passagens aéreas e cashback: confira as promoções da Black Friday do mercado financeiro
Como usar o Tesouro IPCA + 7% para aumentar a sua aposentadoria
Antecipação do 13º salário vale a pena?
Até 100% de desconto: carro elétrico tem isenção de IPVA no DF e em mais 5 Estados; saiba como pedir
Salário baixou? Conheça 5 países que reduziram jornada de trabalho
O retorno de Trump pode afetar as suas futuras viagens e investimentos?
Quanto você pode receber de cashback das contas de água, internet e luz?
A rua mais cara do mundo fica no Brasil? Descubra
13º salário: quem não tem direito ao pagamento?
Estas moedas de 50 centavos podem valer R$ 5 mil; veja se você tem em casa
Como Warren Buffett ganhou US$ 282 milhões com o Nubank?
Nem aquecedor, nem ar-condicionado: estes truques vão aquecer a casa sem pesar a conta de luz
>