Tempo Real

Empresas de capital aberto criam ação sustentável no Rock In Rio 2022

Heineken, Braskem, Natura e Coca-Cola se uniram para reciclar cerca de 4,5 milhões de copos plásticos

Empresas de capital aberto criam ação sustentável no Rock In Rio 2022
Marcas se unem para promover a reciclagem no Rock in Rio Brasil 2022

Na edição deste ano do Rock in Rio, empresas de capital aberto como a Heineken, Braskem, Natura e Coca-Cola se uniram para reciclar cerca de 4,5 milhões de copos plásticos produzidos para os sete dias do festival.

O material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens de desodorantes corporais de diversas marcas da Natura.

A ação também vai estimular o engajamento do público para o descarte dos resíduos nas lixeiras e nos 4 pontos de descarte espalhados pelo evento. Todos os materiais que forem descartados também poderão ser trocados por pontos que se transformam em brindes e experiências especiais no local.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após o descarte, a Comlurb destinará os resíduos plásticos às cooperativas parceiras do Rock in Rio 2022. Essas, por sua vez, farão a separação e darão o destino a Clean Plastic para iniciar o processo de transformação destes resíduos em resina circular. A Reutiliza Já cuidará de todo o processo de rastreabilidade dos resíduos. Para finalizar o ciclo, a resina será entregue à Natura para a fabricação de embalagens.

“Assumimos o compromisso de que, até 2030, 80% das embalagens de vidro sejam circulares. Levar essa ideia para o Rock in Rio e contribuir para um evento mais equilibrado ambientalmente é uma satisfação para nós”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.

“A Coca-Cola assumiu o compromisso público de, até 2030, zerar o impacto de todas as embalagens da marca no planeta. Entendemos que eventos como esse são ótimas oportunidades para engajarmos as pessoas com o tema e promovermos o lado educacional sobre impacto socioambiental”, diz Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Essa não é a primeira vez que os copos do evento serão transformados em produtos de beleza. Na edição de 2019, os copos da Heineken foram transformados em tampas do desodorante corporal da linha Humor da Natura, também com a atuação da Braskem no processo da reciclagem.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
5 milhões de brasileiros têm até R$ 1.000 esquecidos em bancos. Você é um deles?
Como a decisão do Fed afeta a renda variável?
Quais bens podem ser penhorados?
Descubra se sua conta do banco é corrente ou poupança
Confira 5 maneiras de consultar o número do PIS/PASEP
Como o corte de juros nos EUA beneficia o Brasil?
O que é cashback e como usar para ganhar dinheiro?
Albert Einstein: como usar a técnica criada pelo gênio para investir?
Golpes financeiros por celular: o que são e como não cair neles
Ações da Tupperware caem 57% e empresa pede falência nos Estados Unidos
Quanto investir para comprar a casa própria à vista em 10 anos?
Taurus (TASA4): por que Barsi está investindo em armas?
>