O Conselho de Administração da Sabesp (SBSP3) aprovou a 35ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), em série única, no montante de R$ 1,00 bilhão, destinada apenas a investidores profissionais.
A emissão é realizada, segundo a companhia, no âmbito do “Programa Eco Invest Brasil”, que visa a promoção de investimentos em projetos que promovam a transição para uma economia sustentável.
Serão emitidos 1.000.000 títulos com valor unitário nominal de R$ 1.000 e vencimento em 10 anos. A remuneração será o maior valor entre 7,20% ao ano ou a taxa interna de retorno do Tesouro IPCA+ com vencimento em 15 de maio de 2035, decrescida de uma sobretaxa (spread) equivalente a 0,25% ao ano.
Os recursos captados pela Sabesp (SBSP3) por meio da emissão serão destinados a novas infraestruturas e/ou modernização de infraestruturas existentes, exclusivamente para investimento e financiamento futuro de projetos relacionados à “Gestão de Efluentes”, que compreende as atividades de “modelagem, construção, operação, manutenção, melhoria, ampliação e adaptação de infraestruturas para o gerenciamento eficiente e sustentável da água e esgoto, visando a universalização dos serviços com especial atenção a comunidades vulneráveis”.