O banco Safra avaliou que o desempenho operacional da Braskem (BRKM5) no primeiro trimestre de 2024 foi “sólido”, com aumento nas vendas dos produtos petroquímicos e crescimento nas margens.
Leia também
Segundo o banco, o destaque do período ficou com o aumento das margens petroquímicas, especialmente relacionado ao PE (polietileno) nos EUA e no México, que registraram crescimento trimestral de dois dígitos.
“Ressaltamos que os fatores que impulsionaram as margens foram principalmente relacionados a eventos pontuais, como a escalada das tensões geopolíticas e restrições ao transporte marítimo”, disse o Safra, em relatório divulgado nesta segunda-feira (29). O banco ainda informou que sua visão segue construtiva sobre a melhora das margens no setor petroquímico, mas a recuperação será gradual.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Safra destacou ainda o avanço de 7% no volume de vendas da Braskem, que encerrou o período de janeiro a março de 2024 com a comercialização de 2,531 milhões de toneladas, número em linha com as expectativas dos analistas do banco.