O Safra iniciou a cobertura da Santos Brasil (STBP3) com uma recomendação neutra e um preço-alvo de R$ 13,40, o que representa um potencial de valorização de 11%.
Leia também
Em relatório, os analistas Luiz Peçanha e Arthur Godoy afirmam que as expectativas por um balanço melhor já estão refletidas no preço atual das ações, que acumulam alta de 29% em 2024, enquanto o Ibovespa recua 8% no mesmo período.
A tese de investimento do Safra é apoiada pelo forte crescimento da receita, impulsionado pelo aumento das tarifas e pelo volume de contêineres manuseados, além da expansão das operações dos terminais líquidos. A expectativa de uma sólida geração de caixa e a qualidade dos ativos da empresa, com a concessão do terminal de contêineres até 2047, são outros pontos positivos destacados.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na análise do Safra, os riscos para a empresa também incluem a concorrência, com a possibilidade de nova capacidade no Porto de Santos, que poderia afetar a capacidade da empresa de manter suas tarifas; e a desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB), que poderia impactar o desempenho operacional da empresa.