As ações do Santander (SANB11) atuam em alta nesta sexta-feira (6). Às 15h33, os ativos subiam 2,14%, cotados a R$ 27,25.
Leia também
O movimento corresponde ao relatório do BTG Pactual (BPAC11), que elevou a recomendação do banco de venda para neutro, com preço-alvo de R$ 28, o que implica em potencial de alta de 4,9% em relação ao último fechamento.
Segundo o Broadcast, foram mencionadas três justificativas para a mudança: o desconto em relação ao preço do Itaú diminuiu nos últimos meses, há maiores chances de que o Santander tenha uma recuperação um pouco mais rápida do que pares do setor, e uma recente reunião com o CEO Mario Leão, que deixou a casa mais confiante na execução do banco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na visão do BTG, os dados mais recentes do Banco Central apontam para um terceiro trimestre positivo para o Santander, e a aceleração do banco em linhas como o cartão de crédito mostra uma retomada do apetite de risco que, em resultados, deve se traduzir em margens mais altas.
No dia do Ibovespa, a aversão a risco dominou a manhã no mercados após o payroll vir acima do esperado, o que fez com que a curva de juros local até mostrasse um ciclo menor de corte da Selic, em meio à chance do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) implementar mais uma alta na taxa de juros neste ano.
Durante a semana, os bancos se mostraram essenciais para a sustentação da bolsa brasileira.
*Com informações do Broadcast
Publicidade