Publicidade

Tempo Real

Santander eleva preço-alvo da Weg (WEGE3); confira

A revisão foi motivada pelos recentes resultados divulgados e uma atualização do cenário macroeconômico

Santander eleva preço-alvo da Weg (WEGE3); confira
Weg (WEGE3). Imagem: Adobe Stock

O Santander elevou a recomendação da Weg (WEGE3) de neutra para outperform (equivalente à compra) nesta quarta-feira, aumentando o preço-alvo de R$ 43 para R$ 52. Com base no fechamento da última terça-feira (18), o potencial de valorização é de 33%.

Em relatório, os analistas Lucas Barbosa, Lucas Esteves e Gabriel Tinem explicam que a revisão foi motivada pelos recentes resultados divulgados pela Weg e uma atualização do cenário macroeconômico, incluindo as previsões para taxa de juros. Como resultado, as projeções do Santander para o Ebitda e lucro líquido da Weg para os anos de 2024-25 foram ajustadas para cima em 7% e 8%, respectivamente.

Os analistas também veem um potencial de superação das estimativas de mercado para o lucro líquido da Weg, projetando um valor médio 6% acima do consenso para o período de 2024-2026. Esse otimismo é justificado pela expectativa de aumento na demanda por Transmissão & Distribuição (T&D), uma composição mais lucrativa nessa divisão, a valorização de algumas commodities e a integração do negócio de motores da Regal ao P&L da Weg.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O relatório destaca ainda que a Weg deve se beneficiar do crescimento na geração, transmissão, distribuição e armazenamento de energia, impulsionado pelo aumento do consumo em centros de dados de Inteligência Artificial (IA), sistemas de armazenamento e proteção. A recente valorização dos preços das commodities também é vista como um fator positivo para os preços dos produtos da empresa.

“Os esforços da empresa para desenvolver novas vias de crescimento em 2024, incluindo a Estratégia de Motion Drive, carregadores para veículos elétricos, WEG Home, entre outros, são notáveis”, afirmam os analistas.

A expectativa é de que as ações da companhia sejam negociadas a um múltiplo de preço por lucro (P/L) para 2025 de 24,3 vezes, representando um desconto de 21% em relação à sua média histórica de 10 anos de aproximadamente 30,7 vezes. Espera-se um taxa de crescimento anual composta (CAGR) do lucro por ação de 10% para 2024-26.

No mesmo relatório, que abordou os setores de transporte e indústria, o Santander listou Localiza (RENT3), Rumo (RAIL3), Santos Brasil (STBP3), Randon (RAPT4), Weg e Embraer (EMBR3)como suas principais escolhas. A recomendação para Randon foi ajustada de neutra para outperform. As recomendações das demais foram mantidas em outperform.

Web Stories

Ver tudo
<
>