Quer gastar menos no cinema? Saiba como (Foto: Adobe Stock)
O site especializado Ingressos.com anunciou, na tarde de ontem, segunda-feira (18), mais uma edição da Semana do Cinema – promoção que oferece ingressos a preço único e reduzido em todo o país. Entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, os espectadores poderão assistir a qualquer filme pagando apenas R$ 10.
Essa é a sétima edição da Semana do Cinema. Na campanha anterior, realizada entre 12 e 18 de setembro de 2024, o volume de ingressos vendidos saltou 250%, alcançando 4,2 milhões de tíquetes.
Em valores, isso representou uma movimentação superior a R$ 42 milhões no mercado audiovisual – sem considerar a receita adicional com combos e colecionáveis.
A iniciativa é uma parceria entre a Ingressos.com e a FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e de grandes redes como Cinépolis, Cineart, Cinemark, Cinesystem, GNC Cinemas, Moviecom e UCI.
“Em seis edições, já levamos cerca de 20 milhões de pessoas às salas de cinema, o que demonstra não só o apelo que a campanha tem junto ao público, como também a força do parque exibidor e como a união entre todos os agentes envolvidos nessa cadeia tem potencial de fortalecer a indústria do audiovisual, movimentar a economia e proporcionar entretenimento para a população”, destaca Lúcio Otoni, presidente da FENEEC à Associação Brasileira de Cinematografia.
Veja como participar da Semana do Cinema
Durante os dias de campanha, a promoção é válida para todas as sessões, em todos os horários, incluindo finais de semana – exceto pré-estreias e exibições especiais.
Alguns filmes em cartaz – inclusive, muito aguardados pelos cinéfilos – serão: Amores Materialistas, A Hora do Mal, Quarteto Fantástico, Superman, Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda, entre muitos outros.
O desconto pode ir além do ingresso e favorecer a compra de combos também, a depender da rede. A Cinemark, por exemplo, já anunciou os novos preços a partir do dia 28:
O Combo 1 (R$ 39) inclui uma pipoca pequena salgada, uma bebida pequena e um colecionável elegível;
O Combo 2 (R$ 59) traz uma pipoca grande salgada, uma bebida média e um colecionável;
O Combo 3 (R$ 79) oferece duas pipocas grandes salgadas, duas bebidas grandes e um colecionável;
O Combo 4 (R$ 99) inclui duas pipocas grandes salgadas, duas bebidas grandes e dois colecionáveis elegíveis.
Já o Cinépolis divulgou que venderá seus combos por valores partir de R$ 10, assim como os ingressos da campanha.
Os ingressos da Semana do Cinema podem ser adquiridos no próprio site da campanha (clique AQUI), com adicional de taxa administrativa de R$ 2,80, ou pessoalmente nos cinemas apoiadores da promoção.