Tempo Real

Tesouro Direto: nova greve ocorrerá nesta quinta-feira; veja como fica a negociação dos títulos

Na sessão de hoje, o Tesouro Direto segue sem a venda de títulos devido à volatilidade

Tesouro Direto: nova greve ocorrerá nesta quinta-feira; veja como fica a negociação dos títulos
Veja quais títulos do Tesouro Direto o investidor deve comprar agora (Imagem: Adobe Stock)

A Secretaria do Tesouro Nacional informou ao Broadcast que a venda de títulos no Tesouro Direto ocorrerá normalmente nesta quinta-feira (17) apesar da paralisação de servidores marcada para amanhã.

Hoje, o Tesouro Direto abriu e fechou devido à volatilidade na sequência. Na primeira metade do pregão, só era possível negociar títulos do Tesouro Selic 2027 e 2029, como mostramos nesta matéria do E-Investidor. As operações foram normalizadas às 12h. A plataforma de negociação de títulos públicos também não funcionou na terça-feira (15), data marcada por outra greve dos servidores da Secretaria.

Segundo o órgão, é normal, em tempos de grande volatilidade, que as vendas sejam suspensas por um curto período de tempo. Os títulos do Tesouro têm enfrentado volatilidade nos últimos pregões em meio à piora do sentimento sobre o risco fiscal do País. Esse pessimismo pesa sobre a curva de juros brasileira e boa parte dos ativos é oferecida nas máximas do ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na normalização das operações, do Tesouro Direto hoje, alguns títulos estavam disponíveis. Você pode conferir quais nesta matéria.