Últimas notícias

S&P 500 fecha em máxima recorde ao fim de semana positiva para Wall St

  • Na semana, o Dow Jones avançou 1%, o S&P 500 ganhou 1,23% e o Nasdaq valorizou 1,73%

(Reuters) – Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em máximas recordes nesta sexta-feira, com investidores comprando ações dos setores de energia, financeiro e materiais básicos e vendendo papéis de grandes empresas de tecnologia, no aguardo de um novo pacote fiscal em Washington que ajude a economia dos EUA a se recuperar.

O índice Dow Jones subiu 0,09%, a 31.458 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,471098%, a 3.935 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,5%, a 14.095 pontos.

Na semana, o Dow Jones avançou 1%, o S&P 500 ganhou 1,23% e o Nasdaq valorizou 1,73%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os principais índices foram negociados em um intervalo estreito durante uma semana em que investidores deixaram de lado ações voltadas para o crescimento –que dominaram um rali de quase um ano– e compraram ações cíclicas e desvalorizadas.

Os setores de energia, financeiro e de materiais básicos do S&P subiram com expectativas de que se beneficiarão de uma reabertura da economia, enquanto os pesos pesados Apple Inc, Tesla Inc e Microsoft Corp caíram por boa parte da sessão, antes de fecharem em alta amparadas por um rali de última hora do mercado.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos