Desde que o governo dos EUA mandou a Paxos parar de emitir a stablecoin BinanceUSD (BUSD), a TUSD ganhou uma grande parcela de mercado e adoção pela própria corretora Binance. De fato, apenas pares em TUSD contam com taxa de corretagem na Binance. Apesar disso, a preocupação segue sendo na parte da custódia de suas operações que a empresa tem com a PrimeTrust.
Vale lembrar que, na última quinta-feira (22), para piorar a situação, a PrimeTrust enviou um comunicado preocupante aos clientes, declarando que não pode mais liberar saques de criptomoedas, nem de moedas fiduciárias. Além disso, a empresa também não poderia mais aceitar depósitos, após uma ordem judicial do Tribunal de Nevada, nos EUA.
“A PrimeTrust suspendeu todos os depósitos de ativos fiduciários e digitais. TrueUSD (TUSD) não foi afetado por esta situação. Não temos exposição ao Prime Trust e mantemos vários trilhos em USD para mint e resgate. Fique tranquilo, todos os seus fundos estão seguros com a TUSD”, disse o comunicado da Stablecoin para acalmar os investidores, de acordo com o portal Live Coins.
Apesar da “garantia”, após o comunicado da empresa, muitos questionaram quais são os trilhos mantidos pela stablecoin para manter suas operações. Ou seja, muitos estão de olho nos próximos passos da empresa, que tenta acalmar os clientes.