Criptomoedas

Agência Moody’s prepara sistema de rating para stablecoins

O projeto, que ainda está em fase inicial, deve analisar até 20 criptomoedas

Agência Moody’s prepara sistema de rating para stablecoins
As stablecoins buscam oferecer estabilidade para o investidor (Foto: Envato Elements)
  • O projeto, que ainda está em fase inicial, deve analisar até 20 moedas

A Moody’s, agência de classificação de risco de crédito, está trabalhando para criar um sistema de rating para as stablecoins, segundo informações da Bloomberg divulgadas na quinta-feira (26). O projeto, que ainda está em fase inicial, deve analisar até 20 moedas com base na qualidade de suas comprovações de reservas, publicadas geralmente a cada trimestre ou semestre e certificadas por auditoria externa.

A agência já fornece classificações de crédito para corretoras de criptomoedas com capital aberto, como a Coinbase. Recentemente, a empresa teve sua nota rebaixada por apresentar uma receita fraca em 2022.

A nova iniciativa vem em meio a uma crescente desconfiança dos investidores quanto aos criptoativos, o que gera um debate sobre formas de regulação no setor. Por serem criptomoedas de baixa volatilidade, atreladas a um ativo de reserva, como o dólar e o ouro, as stablecoins têm ganhado cada vez mais atenção no mercado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ao longo dos últimos anos, as comprovações de reservas desses criptoativos passaram a ser feitas de maneira mais cuidadosa, após a Tether ter sido multada em 2021 por autoridades dos Estados Unidos por mentir em suas demonstrações financeiras. A empresa é a desenvolvedora da USDT, stablecoin atrelada ao dólar norte-americano.

Bancos tradicionais também começaram a se interessar mais por esse tipo de criptomoeda e lançaram seus próprios tokens, como o JPM Coin, a stablecoin do JP Morgan, criada em 2019 e lastreada em dólar.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos