Últimas notícias

Suno é alvo de busca e apreensão da Justiça de SP; empresa nega irregularidades

Casa de análises confirmou a operação policial; investigação ocorre sob segredo de Justiça

Suno é alvo de busca e apreensão da Justiça de SP; empresa nega irregularidades
Tiago Reis, fundador da Suno Research (FOTO:Divulgação)
  • Em nota, a casa de análise informou que os trabalhos de busca e apreensão foram realizados na manhã desta terça-feira (14)
  • A medida teria sido ajuizada pela Hectare Capital Gestora de Recursos após analistas da Suno alertarem sobre os riscos dos fundos da gestora

A Justiça de São Paulo cumpriu mandado de busca e apreensão nos escritório da Suno Research na manhã desta terça-feira (14). Os detalhes da investigação não foram divulgados por se tratar de um processo que tramita em segredo de justiça.

No entanto, segundo a casa de análise, a ação busca investigar uma suposta manipulação no mercado de fundos de investimentos imobiliários (FIIs), promovida pela Hectare Capital Gestora de Recursos. Nesta reportagem, a gestora diz que houve campanha difamatóia contre o fundo HCTR11.

Em nota enviada pela Suno no fim da tarde de hoje, a ação ajuizada pela Hectare acusa a casa de análise ter feito uma campanha “difamatória” contra os seus fundos por meio de relatório. A Suno diz que a postura da Hectare é “degradante”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A suposta acusação se baseia nas análises feitas pelos analistas da Suno que alertam os investidores, desde maio de 2021, sobre os riscos na gestão do fundo HCTR11. Nos relatórios, os analistas pediram para que a gestora fosse mais transparente na sua gestão de risco, um pedido que, segundo a Suno, não foi atendido.

“A ação é uma degradante tentativa da Hectare de retaliar a atuação firme e independente da Suno na sua atividade de análise de valores mobiliários, em detrimento da adequada disseminação de informações no mercado de capitais”, disse a casa de análise ao E-Investidor.

O grupo também ressaltou que não negociou, não está negociando e nem pretende negociar as cotas de emissão do fundo HCTR11. “A Suno adotará as providências para que seja reparada pela falsa acusação formulada pela Hectare”, acrescentou.

O E-Investidor entrou em contato com a Hectare Capital Gestora de Recursos e aguarda posicionamento da gestora sobre o caso.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos