Últimas notícias

Suno acusa gestora Hectare de “degradante” tentativa de retaliação

Casa de análise disse ainda que pretende adotar providências para ser reparada pela acusação

Suno acusa gestora Hectare de “degradante” tentativa de retaliação
(Foto: Reprodução/Facebook)
  • A casa de análise ainda chamou de falsa a alegação da Hectare de que fundos geridos por ela, como o HCTR11, teriam sido vítimas de uma campanha difamatória promovida pela Suno

A Suno Research acusou a Hectare Capital de uma “degradante” tentativa de retaliação, em nota divulgada nesta terça-feira (14). A casa de análise ainda chamou de falsa a alegação da Hectare de que fundos geridos por ela, como o HCTR11, teriam sido vítimas de uma campanha difamatória promovida pela Suno.

Como mostramos nesta reportagem, a Justiça de São Paulo cumpriu mandado de busca e apreensão nos escritórios da casa de análise na manhã desta terça. Por se tratar de uma ação privada de natureza civil, que tramita em segredo de justiça, os detalhes da investigação não foram divulgados.

“A referida ação é uma degradante tentativa da Hectare de retaliar a atuação firme e independente da Suno na sua atividade de análise de valores mobiliários, em detrimento da adequada disseminação de informações no mercado de capitais”, disse a Suno em nota.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Suno disse que a medida tomada pela Justiça foi determinada em uma ação de produção antecipada de provas e indicou que pretende adotar providências para ser reparada pelo que chama de “falsa acusação” formulada pela Hectare. Nesta reportagem, a gestora diz que houve campanha difamatóia contre o fundo HCTR11.

A suposta acusação da gestora se baseia nas análises feitas por especialistas da Suno que alertaram os investidores, desde maio de 2021, sobre os riscos na gestão do fundo HCTR11. Nos relatórios seguintes, os analistas pediram que a gestora fosse mais transparente na sua gestão de risco, o que, segundo a casa, não ocorreu.

Em nota, a Suno ressaltou ainda que jamais negociou e nem pretende negociar cotas de emissão do HCTR11, indicando que seus relatórios de análise cumprem integralmente a legislação e a regulamentação em vigor.

Procurada para comentar a posição da Suno, a Hectare Capital não respondeu até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos