A Suzano (SUZB3) comunicou há pouco o fechamento da aquisição pela companhia da totalidade das quotas detidas pela Kimberly-Clark Brasil na MMC Brasil, sociedade titular dos ativos referentes ao negócio de fabricação, marketing, distribuição e/ou venda no país de produtos de tissue, como papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, lenços, incluindo a propriedade sobre a marca Neve.
Leia também
O negócio foi anunciado em outubro do ano passado e aprovado em definitivo pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em abril.
Posicionamento da Kimberly-Clark Brasil
“A Kimberly-Clark confirma a conclusão do processo de venda dos ativos de papel no Brasil para a Suzano S.A. A companhia reforça que o Brasil continua sendo um dos seus mercados mais importantes. Dados da Euromonitor e Nielsen apontam que o Brasil é o quarto mercado de cuidados pessoais no mundo e que até 2025 há uma perspectiva de aumento de 39% do consumo em valor de vendas na categoria de personal care. A estratégia da companhia para o país tem como foco acelerar o ritmo de crescimento de suas marcas de cuidados pessoais: Huggies, Intimus e Plenitud.
Dessa forma, a Kimberly-Clark segue atenta às necessidades das pessoas, inovando e cuidando delas em todas as etapas de suas vidas. Para isso, a companhia investe no desenvolvimento de uma experiência de usuário única no mercado brasileiro, por meio de um ecossistema de produtos e serviços relevantes para os consumidores. Suas marcas seguirão oferecendo um melhor cuidado para cada ocasião e marco de vida.”
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos