Suzano (SUZB3) concluiu a aquisição da participação minoritária correspondente a 15% das ações da Lenzing Aktiengesellschaft (Lenzing, empresa global com sede na Áustria) detidas pelo Grupo B&C (B&C). O negócio tinha sido anunciado em 12 de junho último.
Leia também
A empresa liquidou a operação a 39,70 euros por ação, correspondendo a um preço total de 229.971.261,90 de euros (cerca de US$ 247 milhões).
Com a operação, o acordo de acionistas com a B&C estabelece o direito da Suzano em deter duas posições no conselho de administração da Lenzing.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O acordo ainda determina o direito da Suzano em alterar o controle da Lenzing com a aquisição de um adicional de participação de 15% de ações detidas pela B&C, mediante processo de oferta pública de aquisição obrigatória estabelecido pela Lei de Aquisição de Controle da Áustria.
Segundo a produtora de celulose, esse direito poderá ser exercido a partir do dia seguinte ao primeiro aniversário do fechamento da operação até o final de 2028.
O negócio, segundo a Suzano, está alinhado a suas avenidas estratégicas, representando a sua confiança de longo prazo na criação de valor por meio de operações competitivas e escaláveis de desenvolvimento sustentável de fibras têxteis à base de madeira.