Publicidade

Tempo Real

Novela sobre compra da IP chega ao fim com desistência da Suzano (SUZB3); veja como as ações reagem

Os American Depositary Receipts (ADRs) da Suzano avançam 13,86%

Novela sobre compra da IP chega ao fim com desistência da Suzano (SUZB3); veja como as ações reagem
Suzano (SUZB3). (Foto: Divulgação/Suzano Papel e Celulose)

A Suzano (SUZB3) informou na noite de quarta-feira (26) que desistiu da aquisição da International Paper, após algumas tratativas acerca de uma potencial transação entre as empresas. A Suzano diz que alcançou o que entende ser o preço máximo para que a transação gerasse valor para ela, sem que houvesse engajamento da outra parte.

“Portanto, em observância ao seu compromisso com a disciplina de capital, a Suzano formaliza que não seguirá na busca de uma transação envolvendo a aquisição da International Paper”, diz o fato relevante, reiterando que sempre foi condição da Suzano para a concretização desta transação que houvesse o “engajamento entre as partes em bases privadas, confidenciais e amigáveis”.

“Não tendo sido possível avançar dessa forma, a Suzano optou por encerrar as tratativas”, conclui a empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os American Depositary Receipts (ADRs) da Suzano avançam 13,86% (US$ 10,49) no pré-mercado de Nova York, após a empresa anunciar na quarta-feira (26) que desistiu de comprar a International Paper (IP). A alta da continuidade a disparada de quarta-feira (26), quando o ADR subiu 11,94% no after hours, após a notícia. A empresa brasileira disse que alcançou o que entende ser o “preço máximo” para que a transação gerasse valor, sem que houvesse engajamento da outra parte.