Publicidade

Tempo Real

Taxação de super-ricos será vitória do Brasil no G20, diz ministro Pimenta

País incluiu a resolução sobre o tema na declaração final da cúpula

Taxação de super-ricos será vitória do Brasil no G20, diz ministro Pimenta
(Foto: Adobe Stock)

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse na segunda-feira (18) que a introdução da taxação dos super-ricos na declaração final dos líderes do G20 (grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia) será uma grande vitória do Brasil. Segundo ele, o país trabalhou sobre esse tema durante todo o ano. A proposta de tributação foi aceita na tarde do primeiro dia do encontro anual.  

“Estamos muito esperançosos de que a gente consiga, pela primeira vez, ter como resultado de uma cúpula do G20 uma resolução que aponte para a necessidade do que a gente chama de taxação dos super-ricos”, disse Pimenta, em entrevista ao Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O ministro afirmou que o Brasil já conseguiu deixar um legado em sua gestão à frente do G20: a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, lançada na abertura da cúpula do grupo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Uma das críticas que muitas vezes ocorre nesses fóruns internacionais é a falta de resultados concretos. A criação da Aliança já é um resultado. Ela já tem uma agenda, um financiamento e tem objetivos. Evidentemente, isso é uma marca muito importante da esperança e do legado do Brasil no G20”, afirmou ainda dentro da discussão sobre taxação dos super-ricos.