Últimas notícias

Telecom Italia está perto de escolher consultores para acordo com KKR

Muitos bancos ainda estão na briga por um papel consultivo no que seria o maior acordo de private equity da Europa

Telecom Italia está perto de escolher consultores para acordo com KKR
Empresa norte-americana de investimentos fez no fim de semana passado oferta de US$ 12 bi pelo grupo italiano. Foto: REUTERS/Stefano Rellandini/File Photo

A Telecom Italia está perto de escolher bancos para lhe dar suporte em uma proposta de compra do grupo de private equity KKR e pode até mesmo determinar os mandatos neste fim de semana, disseram duas fontes neste sábado.

Um comitê especial organizado para estudar a abordagem não-vinculante do KKR, avaliada em 33 bilhões de euros incluindo dívidas, se reuniu na sexta-feira e o fará novamente ao longo do fim de semana, disseram as fontes. A abordagem do KKR se tornou pública em 21 de novembro.

Muitos bancos ainda estão na briga por um papel consultivo no que seria o maior acordo de private equity da Europa. Bank of America e Barclays estão entre os favoritos, afirmaram as fontes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As fontes também disseram que nenhuma decisão foi tomada por enquanto.

A TIM se recusou a comentar. Os bancos não estavam disponíveis para comentar em um primeiro momento.

Divisões dentro do maior grupo de telefonia da Itália estão tornando difícil a resposta da TIM à proposta do KKR, após uma disputa entre acionistas semana passada forçar Luigi Gubitosi a renunciar como CEO.

A Vivendi, principal acionista da TIM, está pressionando por um remanejamento completo do conselho após Gubitosi ter se recusado a renunciar ao conselho, disseram as fontes – uma medida que impedi o novo diretor-geral Pietro Labriola de ser nomeado CEO semana passada.

Labriola deve se tornar CEO, mas Gubitosi ou outro diretor precisa deixar o conselho para abrir espaço a ele.

Publicidade

Goldman Sachs, IMI e Bank of America haviam sido alinhados para um possível papel para aconselhar a TIM antes de Gubitosi renunciar como CEO, conforme fontes disseram anteriormente.