Publicidade

Últimas notícias

O pior já passou para a Tenda (TEND3)? Saiba o que diz o BTG Pactual (BPAC11)

A avaliação do banco leva em consideração os resultados do quarto trimestre de 2023 da empresa

O pior já passou para a Tenda (TEND3)? Saiba o que diz o BTG Pactual (BPAC11)
Empreendimento da Tenda. Foto: Tenda

O balanço da Tenda (TEND3) deixou claro que o pior já passou, avaliaram os analistas de construção civil do BTG Pactual (BPAC11), que reiteraram a recomendação de compra das ações da companhia.

“Acreditamos que os investidores devem receber bem os resultados do quarto trimestre da Tenda”, descreveram Gustavo Cambauva e Elvis Credendio, em relatório. “O balanço deixou claro que a Tenda está no caminho certo para a recuperação da rentabilidade”, emendaram.

Eles citaram que a margem reportada cresceu bastante, e que a margem a apropriar dos resultados futuros (REF) é ainda mais animadora. A chamada margem REF atingiu 33,5% no quarto trimestre de 2023, um aumento de 7,8 p.p.na comparação com o mesmo período de 2022.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, a construtora já apresentou geração de fluxo de caixa positiva, o que, na visão dos analistas, é o melhor indicador de que o ponto de inflexão foi alcançado. “Esperávamos um consumo de caixa de R$ 30 milhões, mas fomos positivamente surpreendidos pela geração de caixa de R$ 8 milhões”, descreveram.

Na parte financeira, os indicadores de receita, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e lucro da Tenda ficaram em linha com o esperado pelo BTG Pactual.