

As vendas da Tesla (TSLA34) na União Europeia (UE) tombaram pelo segundo mês consecutivo em fevereiro, apesar do aumento geral na demanda por carros elétricos de outra montadoras. Às 11 horas (de Brasília), as ações da Tesla recuava 1,53% nas bolsas de Nova York.
Registros de novos carros da Tesla, um indicativo das vendas, sofreram queda anual de 47% em fevereiro, a 11.743 unidades, segundo a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, conhecida como ACEA.
O fraco desempenho da montadora de Elon Musk contrasta com um avanço geral de 24% nas vendas de veículos elétricos na UE em fevereiro, impulsionado principalmente pela demanda na Alemanha, detalhou a ACEA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os dados mais recentes vêm depois do tombo de 50% nas vendas que a Tesla (TSLA34) sofreu na UE em janeiro, fator que levou a ação da empresa a despencar no mês passado. A ação acumulou mais perdas desde então.