Os juros dos Treasuries perderam força ao longo dia e passaram a recuar no fim da tarde, em meio a cautela provocada pelo impasse do teto da dívida nos Estados Unidos. Os rendimentos reverteram os ganhos de mais cedo, quando reagiam às perspectivas de maior aperto monetário. Assim, interromperam uma sequência de sete sessões consecutivas de alta.
Leia também
No fim desta tarde, o retorno da T-note de 2 anos caía a 4,346%, o da T-note de 10 anos recuava a 3,703% e o do T-bond de 30 anos diminuía a 3,954%.
Os rendimentos dos títulos públicos passaram boa parte do dia em alta, à medida que aumentam as chances de novas altas de juros nos EUA. Nos últimos dias, dirigentes do Federal Reserve (Fed) demonstram divergências sobre os próximos passos do banco central americano. Alguns deles defendem a necessidade de mais aperto em junho, enquanto outros preferem uma pausa no processo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A probabilidade de uma elevação de 25 pontos-base crescia a 32,7% agora há pouco, de 25,7% ontem, segundo monitoramento do CME Group. Enquanto isso, a chance de manutenção da taxa atual caía de 74,3% ontem a 67,3% há pouco.
O movimento, no entanto, se reverteu à tarde, à medida que a deterioração do clima nas bolsas de Nova York ampliou a demanda pela segurança da renda fixa. A cautela reflete sobretudo o persistente impasse sobre o teto da dívida americana. O presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, disse hoje que um acordo ainda está distante.
Um leilão de US$ 42 bilhões em T-notes de 2 anos do Departamento do Tesouro dos EUA com demanda fraca teve efeito limitado nos Treasuries, conforme análise do BMO Capital Markets.