Publicidade

Últimas notícias

Treasuries: retornos devolvem ganhos, com esperança de Fed mais ameno

No dia, houve a divulgação dos dados de pedidos de auxílio-desemprego

Treasuries: retornos devolvem ganhos, com esperança de Fed mais ameno
Foto: Envato Elements

Os retornos dos Treasuries devolveram os ganhos registrados nesta semana hoje, acentuando queda após a divulgação dos dados de pedidos de auxílio-desemprego, que mostraram aumento acima do esperado, alimentando esperanças de que o Federal Reserve (Fed) seja menos agressivo em sua política monetária. Leilão de T-bonds realizado nesta tarde teve demanda abaixo da média e não estacaram o movimento baixista nos juros.

No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caía a 4,884%, o da T-note de 10 anos tinha queda a 3,925% e do do T-bond recuava a 3,876%.

Segundo a Navellier & Associates, os pedidos de auxílio-desemprego apontaram para um mercado de trabalho mais fraco e atenuaram as perspectivas de um aumento de 0,50 ponto porcentual nos juros do Fed neste mês. “Qualquer informação que dê motivo para o Fed moderar os aumentos é percebida pelos mercados, com esperanças de que, com mais tempo, os números da inflação irão cair”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já na visão da ANZ, a suavização do retorno dos Treasuries ocorre porque os dados podem indicar que “uma política monetária mais restritiva está sendo sentida e o Federal Reserve pode não ter tanto a fazer para conter a inflação do que previsto anteriormente”.

A chance de uma alta de 50 pontos-base (pb) caiu de 78,6% registrado ontem para 63,1%, segundo ferramenta do CME Group, por volta de 18 horas (de Brasília). Já a possibilidade de uma elevação de 25 pb aumentou de 21,4% para 36,9% no mesmo período.

Em análise, o BMO ainda aposta que, “exceto uma decepção considerável nos dados do payroll de fevereiro, prevemos que o relatório do CPI de terça-feira tenha o peso necessário para fazer com que o Federal Reserve (Fed) aumente o ritmo dos juros para 50 pontos-base se os dados ficarem acima das expectativas”.

Web Stories

Ver tudo
<
>