Os juros dos Treasuries operaram hoje majoritariamente em alta, se recuperando após perdas intensas ontem, impulsionados pela expectativa do mercado de que o Federal Reserve (Fed) deve manter a alta de 25 pontos-base (pb) após inflação ao consumidor dos EUA.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 4,208%, tendo registrado a maior alta diária desde 2009. Já os rendimentos da T-note de 10 anos tinham alta a 3,662% e os do T-bond avançavam a 3,784%.
Os rendimentos dos Treasuries foram impulsionados pela publicação do índice de preços ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) de fevereiro dos Estados Unidos, que teve uma alta além do esperado do núcleo da inflação na variação mensal. Segundo a ANZ, os dados do índice apontam para uma necessidade de mais aumentos de juros por parte do Fed, o que costuma diminuir o sentimento de risco e estimular a busca por segurança.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para a Oxford Economics, a alta de 25 pontos-base (pb) pelo Fed é certa, mas o BMO Capital aponta para dúvidas dessa certeza devido ao estresse bancário causado pelo Silicon Valley Bank (SVB). Já segundo ferramenta do CME Group, a alta de 25 pb na próxima reunião é majoritária, com 68,6% de possibilidade. Já para a manutenção das taxas, a chance é de 31,4%.