Os juros dos Treasuries avançaram nesta terça-feira, em meio ao impasse sobre teto da dívida nos Estados Unidos e perspectivas de que o Federal Reserve (Fed) mantenha a política monetária em nível restritivo por algum tempo.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos subia a 4,028%, o da T-note de 10 anos aumentava a 3,524% e o do T-bond de 30 anos marcava alta a 3,855%.
Os rendimentos chegaram a cair no início do dia, mas se recuperaram à medida que investidores observaram as incertezas relativas ao limite da dívida. Relatos na imprensa americana indicaram que, na reunião agendada para hoje, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a oposição republicana reforçariam suas posições.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Se um acordo não for alcançado até junho, a maior economia do planeta corre o risco de dar um inédito calote da dívida, com consequências imprevisíveis.
À tarde, os retornos aceleraram alta depois que o presidente do Fed em Nova York, John Williams, afirmou não ver razões para esperar cortes de juros este ano. Segundo ele, um das variáveis que levadas em consideração será a evolução das condições de crédito, em meio às turbulências no setor bancário. Um leilão de US$ 40 bilhões em T-notes de 3 anos do Departamento do Tesouro, com demanda acima da média, também ficou no radar.
Amanhã, a divulgação da leitura de abril do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) nos EUA deve fornecer um direcionamento mais claro em relação às pressões inflacionárias. A expectativa é de que o CPI tenha avanço mensal de 0,4% e de 5,0% no confronto anual, de acordo com a mediana de analistas consultados pelo Projeções Broadcast.
“As taxas nos EUA subiram na terça-feira em uma continuação da reprecificação antes do que se espera ser outra leitura do CPI inflação ao consumidor que está de acordo tanto com a narrativa de inflação no pico quanto da narrativa de fortes pressões nos preços”, resume o BMO Capital Markets.
Publicidade