Publicidade

Tempo Real

Juros sobem com falas de dirigentes do Fed sobre política monetária

Dados do setor imobiliários nos EUA também impactaram o mercado nesta quinta-feira (17)

Juros sobem com falas de dirigentes do Fed sobre política monetária
Foto: Envato Elements

A sessão foi de alta nos juros dos Treasuries, que reagiram a novos comentários de dirigentes do Federal Reserve sobre o rumo da política monetárias americana nos próximos meses e a dados do setor imobiliário nos EUA.

Neste fim de tarde, o retorno da T-note de 2 anos avançava a 4,445%, a T-note de 10 anos tinha alta a 3,774% e o T-bond de 30 anos subia a 3,892%.

“Os dirigentes do Fed continuam hawkish“, avalia o Brown Brothers Harriman (BBH). Nos últimos dias, vários dirigentes do banco central americano foram a público expressar suas visões para o futuro da política monetária dos EUA. Em comum, as falas trouxeram a perspectiva de mais aumento de juros, mas num ritmo menos acelerado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Hoje, o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, destacou que mesmo numa perspectiva de aperto menos agressivo de juros, será necessário elevar juros em, pelo menos, mais um ponto porcentual. Segundo ele, o pico dos juros deve ficar na faixa de 5% a 5,25%, uma vez que os aumentos de taxa até agora “tiveram apenas efeitos limitados sobre a inflação observada”. Durante evento, ele usou a Regra de Taylor para mostrar que o juro ideal para conter a inflação nos EUA pode estar na faixa de 5% a 7%.

O presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, evitou prever até que patamar os juros podem subir, mas pontuou que, diante da inflação alta nos EUA, novos aumentos de taxa devem ser necessários. Segundo ele, será possível suspender o aperto monetário apenas quando os dados sinalizarem que a inflação parou de avançar.

Loretta Mester, do Fed de Cleveland, chamou a atenção hoje para a necessidade de se observar aos riscos econômicos. Segundo ela, os riscos financeiros não são mais exclusivos aos sistemas bancários e as incertezas econômicas vêm influenciando diversos mercados, como o de Treasuries.

Entre os riscos monitorados pelo mercado está o impacto do aperto monetário sobre o setor imobiliário americano. Dados de construções de moradias iniciadas divulgados hoje mostraram retração acima do esperado entre setembro e outubro.

Publicidade

Nesta tarde, o Tesouro americano ofertou US$ 15 bilhões em TIPS (títulos atrelados à inflação) de 10 anos, registrando demanda abaixo da média recente.

Web Stories

Ver tudo
<
O que fazer para receber a restituição do IR antes?
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
>