Os juros dos Treasuries caíram hoje, com as eleições de meio mandato dos Estados Unidos no radar. A expectativa majoritária do mercado é de que os Republicanos conquistem pelo menos uma das casas legislativas. Além disso, a divulgação do índice de preços ao consumidor dos EUA (CPI) é amplamente esperada pelos investidores.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos caía a 4,654%, o da T-note de 10 anos perdia a 4,143% e o do T-bond de 30 anos tinha queda a 4,143%
O Rabobank destaca que, em termos do impacto das eleições de hoje nos EUA, a alta probabilidade de os republicanos assumirem o controle da Câmara já está precificada. O Julius Baer, por sua vez, acredita que, dado os baixos índices de aprovação pública do presidente Joe Biden, a mudança para um impasse é provável, o que fará com que a política econômica do governo atual provavelmente se concentre muito mais na regulamentação do que nas medidas fiscais no próximo ano, já que o financiamento desta última exigiria aprovação do Congresso. “Isso reduz os riscos de um aumento nos rendimentos dos títulos do governo dos EUA, já que surpresas desagradáveis em relação à dívida pública dos EUA são menos prováveis de ocorrer”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A menos que haja algum resultado muito incomum nas eleições para o Congresso, o relatório de inflação de quinta-feira de manhã e suas implicações para a política do Federal Reserve (Fed) terá um efeito muito maior no sentimento do que as eleições”, disse Paul Nolte, sócio da gestora de patrimônio Kingsview Partners.