Os juros dos Treasuries recuaram ao longo de boa parte da sessão desta quinta-feira, em ajuste na véspera da divulgação de dado de inflação nos Estados Unidos, ainda que indicadores tenham reforçado expectativa por aperto monetário prolongado.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note de 2 anos baixava a 4,691%, o da T-note de 10 anos cedia a 3,874% e o do T-bond de 30 anos recuava a 3,868%. O rendimento do título de uma década maior que o de três décadas indica inversão da curva, um fenômeno que historicamente antecede recessões.
Pela manhã, o Departamento de Comércio dos EUA informou que o PIB americano cresceu em ritmo anualizado de 2,7% no trimestre final de 2022, ante avanço de 2,9% na primeira estimativa. Já a inflação PCE no período foi revisada para cima.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os indicadores corroboram as perspectivas de aperto monetário prolongado do Fed. Assim, os rendimentos dos títulos públicos americanos chegaram a virar para território positivo depois da divulgação dos dados, mas voltaram ao terreno negativo à tarde. As perdas só foram amenizadas por um leilão de T-notes de 7 anos, com demanda abaixo da média.
Segundo o BMO Capital, investidores da renda fixa vão acompanhar a leitura de janeiro da inflação PCE, que será informada amanhã.