Os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) recuaram nesta terça-feira (1º), com investidores buscando a segurança dos títulos do Tesouro americano diante dos ataques do Irã com mísseis a Israel.
Leia também
No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos recuava a 3,610%, o da T-note de 10 anos tinha queda a 3,738% e o do T-bond de 30 anos caía a 4,080%.
No fim da tarde de segunda-feira (30), o retorno da T-note de 2 anos estava em 3,640%, o da T-note de 10 anos, em 3,785% e o do T-bond de 30 anos, em 4,124%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Uma dinâmica de forte aversão a riscos, na esteira do ataque do Irã a Israel, fez com que investidores se refugiassem nos títulos do Tesouro nesta terça-feira. O movimento suavizou, inclusive, uma possível dinâmica de recuperação das taxas após o Índice de Gerentes de Compras (PMI) industrial dos EUA ficar levemente acima do esperado.
O estrategista-chefe BCA, Marko Papic, disse não esperar efeitos mais profundos nos mercados americanos mesmo se os EUA e Israel atacassem as instalações nucleares iranianas. “A capacidade de Teerã de realmente retaliar é mínima.” Para ele, qualquer retaliação, provavelmente, terminará como a Operação Praying Mantis de 1988, quando os EUA afundaram navios da Marinha iraniana em resposta aos danos sofridos por um navio de guerra americano.
O mercado segue esperando dados de emprego nos Estados Unidos, como o ADP de quarta-feira (2) e, principalmente, o ‘payroll’ de sexta-feira (4), para determinar o sentido dos mercados nas próximas semanas.
Nesta terça-feira, a plataforma do CME aponta 63,7% de chances de o Federal Reserve (Fed, banco central americano) cortar os juros em 0,25 ponto porcentual em sua reunião de novembro, o que pode impactar o desempenho dos Treasuries.
Publicidade