Publicidade

Tempo Real

Treasuries recuam e atingem os menores níveis desde a eleição de Trump

O movimento ocorreu na véspera do feriado de Ação de Graças, que vai manter as Bolsas dos EUA fechadas

Treasuries recuam e atingem os menores níveis desde a eleição de Trump
Juros (Foto: Adobe Stock)

Os rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) recuaram nesta quarta-feira (27), atingindo os menores níveis desde a eleição de Donald Trump no começo de novembro. O movimento ocorreu na véspera do feriado de Ação de Graças, que irá manter os mercados americanos fechados nesta quinta-feira. Na atenção dos investidores esteve a publicação de indicadores da economia americana, ainda que as leituras tenham oferecido poucas surpresas.

No fim da tarde em Nova York, a taxa da T-note de 2 anos caía a 4,222%, o da T-note de 10 anos cedia a 4,248% e o do T-bond de 30 anos recuava a 4,428%.

O índice de preços de gastos com consumo (PCE), medida preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), subiu em linha com a expectativa do mercado em outubro. Também ficou dentro do esperado o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre. Já os gastos com consumo e a renda pessoal avançaram além do esperado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu 2 mil na semana encerrada em 23 de novembro, para 213 mil. O resultado veio abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, que esperavam alta para 215 mil. Samuel Tombs, da Pantheon, avalia que a recente recuperação dos pedidos contínuos apoia amplamente a ideia de que o fluxo de pedidos iniciais ainda é suficientemente elevado para que o desemprego continue aumentando.

Tombs prevê que o desemprego em novembro aumente de 4,1% para 4,2%, “com base em nossa afirmação de que as folhas de pagamento agora estão subindo abaixo do ritmo de equilíbrio”. Os mercados obrigacionistas pareceram concordar, uma vez que um declínio nos rendimentos dos Treasuries indica que os dados de hoje não alteraram a perspectiva de cortes nas taxas de juro por parte da Fed.

Para o BMO, embora o mercado esteja tecnicamente aberto na sexta-feira, historicamente tem sido uma sessão pouco concorrida e há um fecho antecipado recomendado – tudo isto sugere que os investidores com flexibilidade estiveram mais aptos a responder às necessidades de compra no final do mês hoje.

*Com informações Dow Jones Newswires.

Publicidade