Publicidade

Tempo Real

Treasuries recuam após Banco Central dos EUA decidir cortar taxas de juros

O mercado segue digerindo, na sessão de hoje, o retorno de Donald Trump à Casa Branca

Treasuries recuam após Banco Central dos EUA decidir cortar taxas de juros
Juros. (Foto: Adobe Stock)

Os juros dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) recuavam no pregão de nesta quinta-feira (7), depois da decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em linha com o esperado, e em correção após a forte alta de ontem, conforme o mercado digere o retorno de Donald Trump à Casa Branca.

Perto das 18h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos recuava a 4,196%; o da T-note de 10 anos caía a 4,330%; e o do T-bond de 30 anos tinha queda a 4,538%.

Na coletiva de imprensa após o corte de juros em 25 pb, o presidente do Fed, Jerome Powell, não deu um panorama claro sobre os planos da instituição para o futuro, e destacou o momento de incertezas da economia americana. Segundo ele, a decisão de dezembro ainda está aberta. Na visão do Real Bank of Canadá (RBC), o Fed ainda pode manter taxas inalteradas em dezembro, e o movimento dependerá dos dados até o próximo encontro”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo o banco ING, “pareceu que o presidente Powell queria revelar o mínimo possível sobre as implicações de uma presidência de Trump”. Powell se recusou a especular sobre o que isso pode significar na coletiva de imprensa, e disse que a política fiscal entrará em seus modelos somente depois que for promulgada.

Diante da reunião do Fed e da coletiva, os juros dos Treasuries oscilaram dentro de uma mesma faixa e chegaram a reduzir perdas em dado momento, mas o clima de correção foi o principal driver do dia, segundo traders.

Ontem, os juros avançaram em bloco, em reação ao retorno de Trump à Casa Branca. O movimento, porém, foi devolvido com o passar do dia, agora com os mercados um pouco mais contidos e de olho nos próximos passos do republicano.