O UBS BB avaliou que a Neoenergia (NEOE3) reportou bons resultados no quarto trimestre de 2023, puxados principalmente pelo segmento de distribuição. No período, o Grupo reportou lucro líquido de R$ 973 milhões, alta de 4%.
Leia também
Olhando adiante, o banco afirma “continuar esperando” que a empresa invista pesadamente nesta frente com o objetivo de impulsionar um desempenho superior do Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (Ebitda, da sigla em inglês) regulatório.
Segundo os analistas do UBS BB, o resultado entre outubro e dezembro do ano passado foi puxado, principalmente, pelo crescimento de consumo de energia elétrica impulsionado pelas temperaturas mais elevadas no período o que, por outro lado, também ampliou perdas totais, especialmente na concessão na Bahia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Outro destaque foi o crescimento em geração eólica e solar, de 35% ante o último trimestre de 2022, puxado pelo início das operações do Complexo Eólico Oitis e do Complexo Solar Luzia ao longo de 2023.
Para a teleconferência, marcada para esta sexta-feira (9) as dúvidas envolvem também o segmento de transmissão e a possível participação da companhia no leilão de março. A recomendação do banco para a Neoenergia é de compra com preço-alvo de R$ 25,50, o que significa potencial alta de 20,2% sobre o fechamento da última quarta-feira (7).