A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, que a Ultrapar Logística (UGPA3), do Grupo Ultra, adquira 16,88% do capital social da Hidrovias do Brasil (HBSA3), conforme despacho publicado nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial da União. A Ultrapar já tem 10,02% de participação na companhia e poderá, portanto, elevar sua parte para 26,9%.
Leia também
Segundo fato relevante divulgado no último dia 25, o negócio custará R$ 510,91 milhões. As ações que estão sendo adquiridas são atualmente detidas por fundos de investimento geridos pelo Pátria Investimentos e pela Temasek, empresa de investimentos com sede em Cingapura, de acordo com documentos enviados pelas empresas ao órgão antitruste.
Ainda de acordo com a mesma documentação, para os vendedores a operação representa “uma oportunidade de desinvestimento de sua participação acionária na Hidrovias do Brasil, para que possam concentrar esforços nos seus demais investimentos em outros setores”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já a Ultrapar afirma que o negócio está alinhado “à estratégia de expandir sua presença em setores expostos ao agronegócio brasileiro, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte”.