

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A CSN informou que alienou 35.192.508 ações ordinárias e 27.336.139 ações preferenciais de emissão da Usiminas, pelo valor de fechamento do pregão de 29 de julho.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que reduziu sua participação no capital social da Usiminas, de forma direta e indireta, para 10,13% das ações ordinárias, 5,08% das ações preferenciais de emissão da Usiminas, ou 7,92% do total do capital social.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Como mostrou a Broadcast, a Usiminas protocolou embargos de declaração para pedir que Cade faça valer uma decisão de 2014 da própria autarquia que previa uma multa estimada em R$ 110 milhões à CSN caso a empresa não se desfizesse das ações que tinha da Usiminas, sua concorrente, dentro de cinco anos.
Ao pedir a volta das sanções por causa do descumprimento, a Usiminas (USIM5) quer que o Cade anule outra decisão, do mês passado, que deu 60 dias para a CSN (CSNA3) apresentar um cronograma de venda das ações que têm da concorrente. O tema está na pauta da sessão do órgão anticoncorrencial da próxima quarta-feira (6).
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador