![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
![Usiminas. (Foto: Adobe Stock)](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/usiminas_110220251314-710x473.webp)
A Usiminas (USIM5) divulgou uma projeção de investimentos totais (Capex) de R$ 1,4 bilhão a R$ 1,6 bilhão em 2025. A companhia afirma em seu release de resultados que, observando as dinâmicas de mercado e as expectativas para a atividade econômica em 2025, está preparada para atender a demanda de seus clientes. Contudo, o ciclo de aperto monetário com forte elevação das taxas de juros deve gerar uma desaceleração do crescimento no decorrer do ano.
“As projeções do Produto Interno Bruto (PIB) ainda indicam crescimento na casa de 2%, assim como os principais setores consumidores de aço como o automotivo, eletroeletrónico e a construção civil”, pontua a companhia.
A empresa considera que o contexto interno desafiador, somado às instabilidades no comércio internacional, tornam “ainda mais urgente a implementação de medidas efetivas de defesa comercial em relação às importações de produtos subsidiados que geram uma competição desleal no mercado e reduzem a capacidade da indústria gerar emprego e expandir seus investimentos”.
Ainda em relação a 2025, a companhia diz que o Custo do Produto Vendido por tonelada (CPV/t), também deve ter uma leve melhora com os contínuos ganhos de eficiência nas operações. Na Unidade de Mineração a expectativa é de estabilidade nos volumes de venda. “Sendo assim, esperamos uma melhora nos resultados consolidados da Usiminas no primeiro trimestre de 2025”, diz a Usiminas (USIM5).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos