Últimas notícias

Vale: 30 de 39 trabalhadores foram resgatados da mina no Canadá

No domingo (26), 39 funcionários ficaram presos de 900 a 1.200 metros de profundidade na mina em Sudbury

Foto: Washington Alves/Reuters

A mineradora Vale informou que 30 dos 39 trabalhadores que estavam presos em uma mina subterrânea em Sudbury, no Canadá, voltaram à superfície na manhã desta terça-feira (28). Os demais funcionários estão sendo retirados.

No domingo (26), 39 funcionários ficaram presos de 900 a 1.200 metros de profundidade na mina Totten, em Sudbury, Ontário, após uma pá escavadeira ter se desprendido, bloqueando um acesso e indisponibilizando o meio de transporte dos empregados (um elevador).

Segundo a Vale, os empregados estavam na mina no momento do incidente e imediatamente dirigiram-se às estações de refúgio como parte do procedimento padrão. “Não há relato de ferimentos e eles têm tido acesso a água e comida”, informou a mineradora.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os funcionários estão sendo retirados, desde domingo à noite, por uma equipe de resgate por meio de escada secundária que já existia dentro da mina. “Resgatar os empregados de forma segura e rápida é nossa prioridade número um”, acrescentou a empresa.

No primeiro semestre deste ano, a mina de Totten produziu 3.600 toneladas de níquel, segundo a Vale. A produção na mina está temporariamente suspensa e a companhia avalia medidas necessárias para retomada da produção.