As ações da Vale (VALE3) operam em alta de 1,20% às 15h38 desta terça-feira (31), cotadas a R$ 69. Em outubro, a mineradora acumula um crescimento de 2,15%.
Leia também
Nesta semana, o BTG Pactual (BPAC11) reiterou sua recomendação de compra para Vale, destacando que ainda há potencial de valorização para a ação, à medida que o banco está cada vez mais confiante de que o baixo nível operacional da empresa – que impactou o sentimento sobre o nome nos últimos trimestres – ficou para trás.
De acordo com o BTG, a companhia agora está sendo negociada a um múltiplo de 4 vezes o valor da empresa pelo Ebitda – ou seja, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – esperado para 2023. Os analistas ainda projetam que a companhia pode dar rendimentos entre 11% e 12% aos acionistas, na forma de dividendos/recompras em 2024.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Ibovespa avança puxado pela alta das ações da mineradora. O mercado monitora a possibilidade da China fazer novos estímulos à economia do país. Com isso, o setor de mineração e siderurgia passou a subir em bloco.
O contrato futuro mais negociado do minério de ferro na Dalian Commodity Exchange, para janeiro de 2024, fechou em alta de 0,34%, cotado a 898,5 yuans por tonelada, cerca de US$ 122,85.
*Com informações do Broadcast