Últimas notícias

Ações da Vale (VALE3) sobem com minério e renúncia de conselheiro em foco

Na noite de segunda-feira (12), José Duarte Penido renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração

Ações da Vale (VALE3) sobem com minério e renúncia de conselheiro em foco
Foto: Fabio Motta/Estadão

As ações da Vale (VALE3) operam em alta de 1,45%, negociadas a R$ 62,11, às 10h11, desta terça-feira (12). O Ibovespa, por sua vez, está em alta de 0,78%, aos 127.109,53 pontos, no mesmo horário.

O contrato mais negociado da commodity no mercado futuro da Bolsa de Dalian, na China, para maio de 2024, encerrou em queda de 5,41% nessa segunda-feira (11), cotado a 831 yuans por tonelada, o equivalente a US$ 115,63. Já o minério de ferro negociado na Bolsa de Cingapura, para entrega em abril de 2024, teve baixa de 6,80%.

Na noite de segunda-feira (12), José Duarte Penido renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da empresa. Ele foi um dos que votou pela recondução do CEO da companhia, Eduardo Bartolomeo, anunciada na última sexta-feira (8). No entanto, ficou decidido que o dirigente fica apenas até o final desse ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Vale ainda informou que Bartolomeo apoiará a transição para a nova liderança no início de 2025 e atuará ainda como advisor da companhia até dezembro do mesmo ano. “Seguirei empenhado em avançar nas prioridades estratégicas da companhia até o fim do meu mandato e em garantir uma transição bem-sucedida para a nova liderança”, afirmou Bartolomeo em comunicado.