Publicidade

Tempo Real

Citi inclui Vale (VALE3) na carteira de menor volatilidade; veja outras novidades

Segundo o banco, a mineradora "entrará em um período sazonalmente mais forte em breve"

Citi inclui Vale (VALE3) na carteira de menor volatilidade; veja outras novidades
Carteira. (Foto: Adobe Stock)

O Citi incluiu as ações de Vale (VALE3), Iguatemi (IGTI11), Rede D’Or (RDOR3), Vivara (VIVA3) e Rumo (RAIL3) em sua carteira de menor volatilidade (MVP), e excluiu Vibra (VBBR3), Sabesp (SBSP3), Equatorial (EQTL3) e Eletrobras (ELET3; ELET6). O portfólio agora conta com 15 nomes, um a mais do que no mês passado.

O retorno da Vale na carteira ocorre pela expectativa do banco de que a mineradora “entrará em um período sazonalmente mais forte em breve”. Além disso, a ação acumula queda de 35% em 2024, tendo desempenho inferior a pares, apesar do rendimento do fluxo de caixa livre para a empresa (FCF yield) decente. “Pensamos que o valuation (valor do ativo) está bastante favorável nesses níveis”, diz o banco.

Já Iguatemi deve se beneficiar da inflação do Índice Geral de Preços (IGP) retornando para o positivo, além de ter um valuation atraente. E Rede D’Or foi incluída por conta de uma visão operacional positiva.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Vivara, por sua vez, estreia no portfólio devido a perspectivas melhores de crescimento de receita, além de ter um negócio resiliente com limitada correlação com o Produto Interno Bruto (PIB) do País. Por fim, Rumo entra na lista de MVP por um forte momento de rentabilidade.

“Apesar do desempenho de preço recentemente positivo das ações no Brasil, estamos cautelosos e esperamos que sinais mistos continuem sendo produzidos. É importante, pensamos nós, que os investidores ajustem sua exposição geral às ações brasileiras levando isso em consideração”, afirmam os analistas.

O Citi destaca que a carteira MVP superou o Ibovespa no último mês, registrando alta de 10,9% contra avanço de 5,2% do índice. “Embora o humor geral do mercado tenha melhorado nos últimos trinta dias, o alpha do nosso portfólio MVP foi principalmente impulsionado pelo desempenho de preço de nomes específicos, notavelmente Sabesp, Mercado Livre, Weg, JBS e Vibra”, avalia o banco que agora conta com Vale (VALE3) na carteira.

* Com informações do Broadcast

Publicidade