Publicidade

Tempo Real

Venda das ações da Vale (VALE3) elimina preocupações sobre papéis da Cosan (CSAN3), diz BBA

Segundo o banco, a operação torna a tese de investimento da empresa mais atraente

Venda das ações da Vale (VALE3) elimina preocupações sobre papéis da Cosan (CSAN3), diz BBA
Cosan (CSAN3) - Foto: Adobe Stock

A venda da participação da Cosan (CSAN3) na Vale (VALE3) deve contribuir para uma redução na relação dívida líquida/Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia de 0,4 vez, com a injeção no seu caixa de R$ 9 bilhões resultantes da operação, na avaliação do Itaú BBA, que classificou a decisão como um passo crítico para melhorar a posição financeira.

Segundo o banco, a medida elimina uma preocupação significativa sobre as ações. Além disso, reduz a complexidade da estrutura, o que torna a tese de investimento mais atraente.

“Consideramos a venda da participação na Vale como um marco significativo na estratégia de desalavancagem da empresa, reforçando sua resiliência no atual ambiente macroeconômico desafiador”, escreve a analista Monique Greco.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Itaú BBA tem classificação outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra) para as ações da Cosan, com preço-alvo de R$ 20, potencial alta de 133,1% sobre o fechamento da última quarta-feira (15).