A Vibra informou nesta segunda-feira (23), via fato relevante, que seu conselho de administração determinou o encerramento da joint venture firmada com Americanas (AMER3) para a rede Vem Conveniência. A empresa destaca inclusive que já notificou a Americanas sobre a decisão, tendo iniciado os trâmites e procedimentos necessários para o seu “desfazimento”.
Leia também
A parceria, efetivada em fevereiro de 2022, era destinada à exploração do negócio de lojas de pequeno varejo, dentro e fora de postos de combustíveis, através de lojas ‘Local’ e ‘BR Mania’. Atualmente, nos termos dos documentos da parceria, a Vibra detém 50% do capital social da Vem Conveniência, sendo os outros 50% detidos por Americanas.
Segundo a Vibra, o procedimento de desfazimento já estava estabelecido nos instrumentos da parceria, e busca, em resumo, o retorno dos negócios (Local e BR Mania) para os respectivos sócios originais, com a previsão de que a Vem Conveniência seguirá com a companhia. Neste contexto, a Vibra ressalta a importância da conveniência em seus negócios e reafirma seu compromisso com seus franqueados e sua rede de revenda de continuar trabalhando para trazer as melhores soluções para esse negócio. A operação das lojas BR Mania seguirá seu curso normal, afirmou a Vibra.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A companhia entende que esse procedimento é o que melhor atende aos objetivos do negócio nesse momento, bem como buscará manter a reserva de todos os seus direitos e prerrogativas assegurados em lei ou nos documentos da Parceria, que possam advir de atos praticados pelo sócio Americanas, inclusive no curso da constituição da parceria”, disse.